domingo, 5 de julho de 2009

LAGUINHO NO JARDIM ( UM SONHO?)

Ter um jardim não e muito fácil, mas construir um laguinho se torna um sonho.
Poder montar uma copia da natureza em seu jardim requer um certo esforço e dedicação,
alem de uma grande perseverança... pois tudo parecer conspirar para que seu projeto não saia dos meros desenhos rabiscados em uma dezena de folhas de papel.
As ideias surgem aos montes pois onde você passa
fica de olho e anotando os pontos que mais chama a atenção.
A ideia vinha ganhando forma cabeça. tipo de pedra, plantas, iluminação.
Quantidade de agua profundidade. Formato e assim por diante, aquele certo medinho no peito será que vai dar tudo bem? não vai vazar?
Vedação que tipo seria a melhor e mais barata
pois o bolso muitas da vezes fala mais alto.
Uma coisa que mais me preocupa é as algas! pesquisei bastante sobre o controle da agua com coloração verde ou com mal cheiro. sei que essa aventura não para aqui mas no decorrer da construção vou relatar como esta ficando e os novos pensamentos e ideias que surjam.
As pedras: encontrei vários tipos de pedras aqui por perto em pequenos corregos e riachos, seria legal se tivesse por aqui seixos rolados. Mas porem devo me contentar com isso pois ficaria meio desregionalisado usar material de fora. pelo menos estou pensando assim por enquanto!Também tenho de recolher de vários tamanhos, porque penso em fazer as paredes no sistema de taipa com pequenos lastros ao fundo penso em colocar areião e areia fina. A areia vai dar um tom mais claro ao fundo para quando a noite os leds forem ligados dar mais claridade e realçar as plantas e os peixes. a superfície mais baixa do lago vou tentar manter bem plana para facilitar a limpeza e a drenagem caso necessite fazer alguns reparos.

Um comentário:

  1. Olá amigo... obrigado pela visita em meu blog... belo texto... um abraço. Wilson Magalhães:.

    ResponderExcluir